sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que nos resta, é acalmar a mente e amadurecer!

"Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz. Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambigüidade e mutação, este silencio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe, um dia os seus acenos."
 
 Lya Luft

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quem não tem jardim por dentro, não tem jardim por fora!

Todo jardim começa com um sonho de amor.Antes que cada árvore seja plantada, antes que cada lago seja construído, ele precisa existir dentro da alma. Quem não tem jardins por dentro, não cria jardins por fora... e nem passeia por eles.

Rubem Alves




quinta-feira, 7 de abril de 2011

Olhe para frente!

Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto ressentimento para a porta fechada, que não percebemos da outra que se abriu.


Pe. Delton Filho

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vc é livre!

"Quando um pássaro descobre que ele e a gaiola são coisas separadas, já se libertou."

Saeb Trabizi


sábado, 2 de abril de 2011

Viva com intensidade!!

Chore, grite, ame e diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, respeite, ame novamente.. Lembre-se que amanhã pode ser muito tarde. Muito tarde para perdoar, pra dizer 'eu te amo', muito tarde pra dizer volte pra mim.. Não leve a vida tão a sério. Descomplique, quebre regras, perdoe rápido, ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir...


ps: não achei qm é o autor... =(